Blog da Gata
Histórico
23 de Março de 2012

O mercado de esmaltes está sempre trazendo novidades, e as pessoas encontrando maneiras de inovar, mudar e fazer diferente. Uma moda lançada no ano passado por uma celebridade nos Estados Unidos já caiu no gosto das brasileiras: a FILHA ÚNICA - uma única unha pintada diferente das outras. Geralmente, o dedo escolhido para ser o “diferente” é o anelar. Mas não há regras!

              

É só usar a imaginação! As mais ousadas abusam das estampas, texturas ou adesivos. Já as mais discretas pintam do mesmo tom, mas usando um esmalte com mais brilho ou fosco.

   

Na Unha de Gata já podemos ver várias “filhas únicas”. Confiram.

    

 

05 de Março de 2012

Toda mulher adora pintar as unhas. Além de deixa-las mais bonitas, o esmalte auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que muita gente não sabe é que o esmalte contém substâncias em sua composição que podem causar alergias. Os principais causadores de reações são o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.

Mas como identificar se tenho alergia a esmaltes?

Os principais sintomas da dermatite de contato, nome que se dá a essa alergia, são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos. Muitas pessoas até pensam esses são sintomas de alergia a maquiagem, por isso recomenda-se procurar um bom dermatologista para fazer um teste de contato.

Para algumas pessoas esse assunto pode ser novidade, mas muitas mulheres tem essa alergia. Hoje em dia é mais fácil encontrar opções de marcas e cores de esmaltes hipoalergênicos, inclusive nacionais. Há alguns anos, só existia esmaltes antialérgicos de marcas internacionais.

A fiscalização internacional sobre os esmaltes é diferente da nossa, portanto a maioria é livre das substâncias que causam a alergia. A marca norte-americana Revlon é a que traz mais opções de cores desses esmaltes.

07 de Fevereiro de 2012

A festa mais animada do ano está chegando, e como o Carnaval é cheio de brilho e cores vibrantes, as unhas não poderiam ficar de fora. Os esmaltes coloridos de todos os tipos e principalmente as variações de amarelo, azul, rosa, vermelho e lilás estão com tudo. Abuse da criatividade não só na fantasia - cores mais fortes, neon, com glitter, cintilantes ou opacos. Pode apostar nas novidades em efeitos dos esmaltes, como os duocromáticos, flocados, craquelados, 3D, holográficos e magnéticos.

  

Uma ótima opção e que acaba de chegar no Unha de Gata é a coleção de primavera/verão 2012 da Chanel – April, May, June.

APRIL é um vermelho luminoso. MAY é para as amantes do rosa, com um tom perolado. JUNE,  um tangerina em tom pastel.

20 de Janeiro de 2012

Chegou este mês no mercado americano mais um lançamento inédito da OPI. A marca lançou a coleção GelColor, esmaltes que prometem duração de 21 dias, sem descascar ou até mesmo perder o brilho. O segredo está em uma fórmula em gel, que precisa ser seca com luz UV. Mas será que isso é verdade mesmo?

Para comprovar a OPI está fazendo um desafio em sua página no Facebook, o OPI's GelColor Wear Challenge. Uma pessoa  irá tirar fotos das suas unhas e descrever como foi seu dia, e postará tudo na página da marca. Será que estará impecável até o 21º dia?

Confira tudo aqui: https://www.facebook.com/OPIProducts

 

05 de Janeiro de 2012

Aos poucos um vírus tem se disseminado e já atinge mais de 170 milhões de pessoas no mundo inteiro. A Hepatite C ataca o fígado e depois de décadas de destruição quase imperceptível, o infectado desenvolve cirrose, câncer de fígado e muitos morrem. O vírus é transmitido principalmente pelo sangue contaminado e saber as formas de contágio também ajuda a se proteger. Pacientes que precisaram de transfusão de sangue antes de 1993, pacientes com HIV, usuários de drogas injetáveis e pessoas que tenham se cortado com algum objeto perfurocortante utilizado por outra pessoa precisam estar atentos.

Um dos fatores que tornou-se grande vilão na disseminação do vírus é o alicate de unha, utilizado amplamente nos salões de beleza. O processo de esterilização precisa ser feito através do autoclave, aparelho usado por médicos e dentistas, e não apenas nos forninhos, que não são suficientes para matar o vírus.

Mas qual o risco de se contaminar no salão?

Segundo o médico Alex Botsaris, “sabe-se que pode haver contaminação dessa maneira, pois alguns casos foram mapeados. Entretanto, se essa fosse uma forma importante e freqüente de contaminação, a incidência de Hepatite C em pessoas que fazem as unhas seria muito maior. Por isso é recomendável que as manicures esterilizem seu material sempre entre um cliente e outro, porque o ideal é o risco zero".

   Todo cuidado é pouco! É por isso que a UNHA DE

  GATA sempre investiu nos melhores equipamentos de

  esterilização, como o autoclave, e na utilização de kit

  descartável individual para pés e mãos. Dessa forma, a

  clínica garante um serviço de qualidade com segurança

  para as clientes.

 

Quer saber mais como é feita a esterilização na UHA DE GATA? É só pedir para sua manicure mostrar a sala e os equipamentos utilizados.

Ficou alguma dúvida sobre a Hepatite C? Visite o site www.hepatites.com.br

16 de Dezembro de 2011

Criado por duas amigas da Califórnia, os adesivos para unhas da Minx já é cobiçado por todas as mulheres. A marca ficou famosa após Beyoncè usar os adesivos em um show e todos queriam saber qual seria aquele esmalte prata que brilhava tanto!

Com o intuito de ser uma opção mais prática de embelezar as unhas e um catálago com mais de 200 opções de cores e estampas, os adesivos podem durar até 15 dias (ou até as unhas crescerem).

Tá aí uma opção para quem quer sair do convencional nas festas de fim de ano. Além de não descascar, e por isso duram mais que os esmaltes comuns, as estampas são lindas e tem para todos os gostos.

Quer saber mais sobre essa novidade? Na UNHA DE GATA os adesivos Minx já estão fazendo o maior sucesso.

21 de Novembro de 2011

De uns anos para cá os homens estão ficando mais interessados em cuidar da aparência – e nós, mulheres, agradecemos. Afinal, nada como um homem que se preocupa com o tipo físico, cabelo, pele e porque não... unhas!! Os salões estão recebendo cada vez mais clientes homens que procuram serviços de manicure e pedicure, e alguns até arriscam passar uma base nas unhas.


 

Várias marcas de esmaltes viram nisso uma boa oportunidade de conquistarem um novo segmento de mercado e criaram linhas de esmaltes exclusivas para eles. Há uns meses a Niasi lançou a linha Risqué Homem com duas bases – a Semibrilho, que oferece um brilho discreto; e a Fosca, que dá apenas um efeito de unhas bem tratadas. Essas bases masculinas são mais suaves que as desenvolvidas para mãos femininas. A fórmula contém D Pantenol, que trata as unhas ao mesmo tempo em que as fortalece.


 

 

Mas quem disse que esmaltes masculinos não podem ter cor? Há poucas semanas a marca de produtos de beleza Evolution Man lançou uma linha de cinco esmaltes masculinos, e entre as cores estão roxa, cinza e branca, além das coberturas transparentes que aparecem nas opções brilhosa e fosca.
Será que o público masculino aceitará bem esta proposta de esmaltes? Bom, alguns famosos já aderiram a esta tendência, como os atores Johnny Depp e Zac Efron, o jogador português Cristiano Ronaldo e até o galã Marcelo Antony.

14 de Novembro de 2011

O vídeo da Chanel traz os esmaltes da grife internacional – aqueles que todas querem copiar- com desfile de unhas. O desfile de esmaltes com os dedinhos simulando os movimentos da perna vem em ritmo de cabaré.  

 

SCLS 108 bloco B loja 29 - Brasília - DF - CEP: 70347-520 - Fone: +55 61 3443-8116 | 3443-5937