Blog da Gata
Últimos Posts
É PRECISO FICAR DE OLHO ABERTO
05 de Janeiro de 2012

Aos poucos um vírus tem se disseminado e já atinge mais de 170 milhões de pessoas no mundo inteiro. A Hepatite C ataca o fígado e depois de décadas de destruição quase imperceptível, o infectado desenvolve cirrose, câncer de fígado e muitos morrem. O vírus é transmitido principalmente pelo sangue contaminado e saber as formas de contágio também ajuda a se proteger. Pacientes que precisaram de transfusão de sangue antes de 1993, pacientes com HIV, usuários de drogas injetáveis e pessoas que tenham se cortado com algum objeto perfurocortante utilizado por outra pessoa precisam estar atentos.

Um dos fatores que tornou-se grande vilão na disseminação do vírus é o alicate de unha, utilizado amplamente nos salões de beleza. O processo de esterilização precisa ser feito através do autoclave, aparelho usado por médicos e dentistas, e não apenas nos forninhos, que não são suficientes para matar o vírus.

Mas qual o risco de se contaminar no salão?

Segundo o médico Alex Botsaris, “sabe-se que pode haver contaminação dessa maneira, pois alguns casos foram mapeados. Entretanto, se essa fosse uma forma importante e freqüente de contaminação, a incidência de Hepatite C em pessoas que fazem as unhas seria muito maior. Por isso é recomendável que as manicures esterilizem seu material sempre entre um cliente e outro, porque o ideal é o risco zero".

   Todo cuidado é pouco! É por isso que a UNHA DE

  GATA sempre investiu nos melhores equipamentos de

  esterilização, como o autoclave, e na utilização de kit

  descartável individual para pés e mãos. Dessa forma, a

  clínica garante um serviço de qualidade com segurança

  para as clientes.

 

Quer saber mais como é feita a esterilização na UHA DE GATA? É só pedir para sua manicure mostrar a sala e os equipamentos utilizados.

Ficou alguma dúvida sobre a Hepatite C? Visite o site www.hepatites.com.br

COMENTÁRIOS
COMENTE!
  • * Nome:
  • * E-mail:
  • Telefone:
  • * Mensagem:
Campos Obrigatórios
Seu e-mail e telefone não serão exibidos. Todos os comentários serão moderados.
SCLS 108 bloco B loja 29 - Brasília - DF - CEP: 70347-520 - Fone: +55 61 3443-8116 | 3443-5937