Blog da Gata
Últimos Posts
O LADO VILÃO DO ESMALTE
05 de Março de 2012

Toda mulher adora pintar as unhas. Além de deixa-las mais bonitas, o esmalte auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que muita gente não sabe é que o esmalte contém substâncias em sua composição que podem causar alergias. Os principais causadores de reações são o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.

Mas como identificar se tenho alergia a esmaltes?

Os principais sintomas da dermatite de contato, nome que se dá a essa alergia, são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos. Muitas pessoas até pensam esses são sintomas de alergia a maquiagem, por isso recomenda-se procurar um bom dermatologista para fazer um teste de contato.

Para algumas pessoas esse assunto pode ser novidade, mas muitas mulheres tem essa alergia. Hoje em dia é mais fácil encontrar opções de marcas e cores de esmaltes hipoalergênicos, inclusive nacionais. Há alguns anos, só existia esmaltes antialérgicos de marcas internacionais.

A fiscalização internacional sobre os esmaltes é diferente da nossa, portanto a maioria é livre das substâncias que causam a alergia. A marca norte-americana Revlon é a que traz mais opções de cores desses esmaltes.

COMENTÁRIOS
COMENTE!
  • * Nome:
  • * E-mail:
  • Telefone:
  • * Mensagem:
Campos Obrigatórios
Seu e-mail e telefone não serão exibidos. Todos os comentários serão moderados.
SCLS 108 bloco B loja 29 - Brasília - DF - CEP: 70347-520 - Fone: +55 61 3443-8116 | 3443-5937